sábado, 19 de junho de 2010

The Nerves - One Way Ticket

Após mais de um ano sem postar nada no blog, eis o retorno!

Por acaso descobri este incrível disco e foi necessário compartilha-lo com vocês fiéis leitores amantes do bom, velho e tosco róquem rou!

O The Nerves é um trio de power pop de Los Angeles que teve uma curta duração nos meados dos anos 70 (uma das melhores épocas do rock). A banda era composta pelo guitarrista Jack Lee, o baixista Peter Case e o baterista Paul Collins. Os três da banda compunham as músicas e cantavam.



Durante sua curta existência fizeram uma turnê com os Ramones e em 1976 lançaram um EP com 4 músicas, único disco da carreira.

O The Nerves pode ser considerado uma banda notável por algumas razões, dentre elas por ser pioneira nesta cena power pop de L.A., porém, um dos fatos mais interessantes e por que não dizer relevantes, é o fato da música "Hanging on the Telephone" ser um de seus maiores legados. Até conhecer os Nerves eu acreditava que esta era uma música do Blondie (que todo mundo conhece), do disco Parallel Lines, mas me enganei, conheci os Nerves e apaixonei.

O disco que estou postando para vocês aqui é uma compilação, lançada em 2008, do material da banda composto pelas 4 faixas do EP, remasterizadas, e mais diversas gravações ao vivo e demos que não foram lançadas oficialmente na época, totalizando 20 faixas.

Confiram esta pepita punk awesome!





Download

Nenhum comentário: