sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Beat Happening - You Turn Me On

Numa de nossas conversas, o amigo Iguan me indicou essa banda. Ao escutar a música do Beat Happening simplesmente não acreditei no que estava ali! Com todo o respeito, mas havia partes de bateria sendo tocadas, uma guitarra com três acordes simples que repetiam-se infinitamente e um vocal desafinado parecendo "aquela voz de quando você acorda pela manhã de ressaca" ... pra você que não conhece, pode parecer pouco atrativo, mas talvez esses três fatores "desfavoráveis" nunca venham a se tornar música tão boa com mais ninguém além do Beat Happening.

Nascido em 82, em Olympia, Washington, o Beat Happening foi considerado uma das bandas mais influentes do cenário alternativo nos anos 80 e 90, com músicas talhadas a machado e repletas de melodia. Talvez uma das marcas mais fortes da banda seja o vocalista Calvin Johnson, com uma voz forte e inconfundível.

O disco You Turn Me On é de 1992 e é o último album com material inédito do grupo, sendo o 5º da carreira. Na minha opinião, sem dizer que os outros não sejam bons também, este é o melhor disco desse trio de Washington!

*Curiosidade: Diz a lenda que Kurt Cobain, grande fã da banda, tinha o símbolo da K Records, a gravadora de Calvin Johnson, tatuado num dos braços.

Download

Abrazos aos transeuntes

Um comentário:

Unknown disse...

huhuhuhuu, mais pra minha listinha de downs ^^