terça-feira, 28 de outubro de 2008

The 101'ers - Elgin Avenue Breakdown Revisited

O 101'ers surgiu em 74 e era uma banda de rock n' roll britânica, liderada por ninguém mais, ninguém menos que Joe Strummer.


Diferente do que estamos acostumados de Joe, com o punk rock do Clash, o 101'ers fazia um som mais dançante, derivado de velhos rocks dos anos 50 e 60.

Em 76, quando a banda já tinha um considerável reconhecimento, teve os Sex Pistols abrindo um de seus shows. Foi o primeiro contato de Joe com o punk (se bem que "punk" vindo do Sex Pistols ....).


"5 segun
dos da primeira música deles (os Pistols), e eu percebi que éramos como jornal de ontem, estávamos acabados."

Palavras de Joe, colocando um fim aos 101'ers e partindo para uma nova empreitada de sucesso com o Clash pouco tempo depois.


O álbum "Elgin Avenue Breakdown" foi lançado apenas em 81, bem depois do fim da banda. Até o momento o 101'ers tinha lançado apenas alguns singles.

Até 2002, ano de seu falecimento, Joe estava trabalhando para lançar um disco que reunisse todo o material dos 101'ers, contendo todas as gravações de estúdio e músicas ao vivo. O projeto foi concluído por sua esposa Lucinda, e o baterista da banda Richard Dudanski em 2005, e foi intitulado de "Elgin Avenue Breakdown Revisited".

Disco excelente, recomendadíssimo para todos os gostos!

Download

Abrazos aos transeuntes

Nenhum comentário: